Reflexões sobre a Numerologia do Ano 2016 – Ano 9

Estamos finalizando o ano de 2015, Ano 8 da Justiça, do Carma, do Dharma, da Colheita, do Equilíbrio. Lentamente vamos sentindo as energias de 2016 se aproximando, nutrindo-nos de novas vivencias e aprendizados, para propiciarmos possibilidades de maior crescimento. A nova frequência numérica realizará um trabalho de evolução para todos os seres. Ano 9 pode trazer excelentes oportunidades de crescimento interior para todas as pessoas que estejam procurando mudanças em suas vidas. É um processo de transformação que se intensificará para o potencial crescimento de cada um de nós, proporcionando-nos espaço para materializar as mudanças que queremos em nossas vidas. Será um bom momento para pensar em como ser a protagonista dessas mudanças.
O ano de 2016, de vibração 9, trará grandes movimentos interiores. O número 9 nos recorda a necessidade de investir tempo em olhar para nosso interior, com precisão, questionando cada fenômeno que caracteriza nossa forma de comportamento e de sentir. Podemos dar um adeus aos hábitos nocivos que colecionamos, como as manias que nos prendemos e a tudo que não nos permite crescer e evoluir. Podemos depurar tudo aquilo que não faz mais sentido através da compaixão por nós mesmos e pelas pessoas de nosso entorno. Buscar a Verdade elevada das coisas como a única solução, deverá ser nossa meta. O ano de 2016 trará o aprendizado de não nos deixarmos arrastar pelas nossas limitações pessoais, evitando cair no papel de vítima de nosso próprio peso existencial. Refugiar-se em atitudes negativas ou pessimistas não trará resultados inteligentes, porque vamos contribuir com a nossa própria perdição.


Simbolismo do número 9

Nas escrituras de Homero o número 9 tem um valor ritualístico. Deméter percorre o mundo durante 9 dias em busca de sua filha Perséfone; Leto sofre durante 9 dias e 9 noites as dores do para dar a luz aos gêmeos Apolo e Artemisa; as 9 musas nasceram de Zeus em 9 noites consecutivas de amor com Mnemosine. O 9 parece ser a medida das gestações e também das buscas. Simboliza a coroação de nossos esforços, no término de uma criação. O 9 também está presente na imagem do mundo descrita na teogonia de Hesíodo: 9 dias e 9 noites são a medida do tempo que separa o céu da terra e esta do inferno. Hesíodo também descreve sobre o castigo dos deuses perjuros é permanecer 9 anos distante do Olimpo, distantes do local onde se reúne o conselho e onde se celebra o banquete das divindades. Segundo Dioniso Areopagita, os anjos estão em hierarquia em 9 coros, ou três tríades: a perfeição da perfeição, a ordem da ordem a unidade da unidade. 9 é um dos números das esferas celestes. 9 são os nós do bambu taoista. 9 são os graus do trono imperial chinês. Para os budistas são 9 céus. Para os chineses o céu tem 9 alturas e 9999 esquinas. 9 é o número da Plenitude. O tao-te-king tem 81 (9) capítulos. O 9 corresponde às nove aberturas do homem, simbolizando as vias de comunicação com o mundo. Entre os astecas, o Rei Nezahualcoyoti construiu um templo de 9 plantas para designar as 9 etapas que deveria a alma percorrer antes de alcançar o repouso eterno. Entre os maias, 9 é a cifra sagrada da Deusa da Lua cheia. A gestação humana dura 9 meses. Ao somar todos os números de nosso sistema se obtém a cifra 45 (1+2+3+4+5+6+7+8+9=45) que somada dá 9. O símbolo da multiplicidade é 9, que finaliza uma etapa. 9 é o número da solidariedade cósmica, e da redenção para empreender um novo ciclo de aperfeiçoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário